domingo, 8 de janeiro de 2012

O Regresso do 4º Reich- A guerra económica.


 

Em 29 abril 1945,a  Berlin nazista agonizava com os últimos confrontos do fim da guerra. Os SS estavam a ser caçados. Um grupo secreto conhecido como ODESSA (Organisation der ehemaligen SS-Angehörigen,Organização dos ex- membros das ss) ajudou-os a fugir. Mas seria só a ODESSA a única responsável por tamanha obra?
 
O grupo foi descoberto pelo famoso caçador de nazis Simon Vizental (foto à esquerda),   e exposto no livro "Arquivo ODESSA" escrito por Frederick Forsyth.

Os factos levantaram suspeitas.  Dos 150 mil nazistas indiciados por crimes de guerra, 30 mil foram julgados. Os condenados  antes de revelar algo  suicidavam-se.Hermann Goering suicida-se, Himler suicida-se durante o interrogatório.  Os mais famosos como Josef Mengele , Martin Bormann, Klaus Barbie, o carniceiro de Lyon ou Frank Stanlem , comandante dos campos de extremínio, nunca chegaram a ir a julgamento. A grande maioria dos criminosos nazis desapareceu sem deixar rastro numa rota de fuga que vai da Áustria à Itália.

Menguele, o "Anjo da Morte" de Auschwitz-Birkenau ( sul da Polónia) chegou a ser fotografado na América do sul. Que rota teria tomado? Que organização lhe preparou a fuga?

O governo Austríaco detém em seu poder  mapas com os trilhos de fuga dos nazista da Áustria para Itália.


O regime nazi em queda preparou a continuidade das ideias. Num encontro no hotel  Maison Rouge elaborou-se o "Relatório da casa vermelha"  em 10 Agosto de 1944. Os maiores empresários alemães reuniram as altas patentes nazistas e elaboraram uma nova estratégia. Juntar elevadas somas de dinheiro para controlar o tecido empresarial mundial naquilo que seria a volta do regime nazista no 4º Reich. Um oficial das SS assumiu a função; Adolf Eichmann. Eichmann continuou o seu plano na Argentina.
O Ministério da justiça do Paraguai possui documentos denominados arquivos do terror onde são descritos os mais aberrantes crimes cometidos pelo seu antigo presidente Alfredo Stroessner Matiauda.Stroessner era um admirador do nazismo e abriu a porta de entrada do seu país a muitos criminosos de guerra alemães.

É também no Paraguai que se encontram documentos relatando a morte de Bormann (foto á esquerda, Barbie foto à direita), em assunção 1959. Meguele teria tratado Bormann em Roreno na casa de Alban Krug a um cancro do estômago sobre o pseudónimo de Dr. Fritzz.   Bormann morreu e foi sepultado em Itá. O hotel Tirol era o ponto de encontro dos nazistas no sul do Paraguai. A arquitectura a imitar as construções europeias  teria atraído os criminosos. Menguele ficou alojado no quarto 26 onde teve que fugir alertado por um telefonema.

Foi pela cordilheira Brenner na Áustria que os criminosos de guerra nazista escaparam da Alemanha e entraram na Itália.

Adolf Eichmann, o "Arquitecto do Holocausto" fugiu da Europa sob o nome de Riccardo Klement. O passaporte da cruz vermelha foi conseguido devido à acção de um padre de Génova, Eduardo Domoter da paróquia de Sant'António de Pegli.O Padre Domoter seguia as instruções de alguns Bispos de Roma.

O comandante dos campos de extermínio, Frank Stanlem foge de um prisão austríaca em Maio de 1948. Vai ao vaticano e juntamente com outro oficial nazi encontram-se com o bispo Alois Hudal, (foto à direita,elegido pelo papa como seu representante paras os povos germanos) que lhe proporciona um passaporte da cruz vermelha e um visto para síria. Foge para o Brasil com a ajuda da ODESSA pela rota conhecida pelos aliados como "Rat Line"( linha ou via dos ratos).

Walter Rauff, inventor da câmara de gás móvel,  é capturado pelos aliados mas deixado livre por prestar ajuda aos americanos sobre as actividades comunistas no norte de Itália.Foi o ajundante de Hudal.Em Morano (Itália)  falsificavam as divisas estrangeiras e com a ajuda do Vaticano trocavam-nas por verdadeiras para entregar nos países que recebessem os nazis.


Klaus Barbie trabalha com a inteligência americana para obter informação sobre as redes comunistas na Europa. Como prémio recebe 5000 dólares e instala-se na Bolivia com o nome de Klaus Altmann.


Síria foi um destino favorito dos criminosos nazis. Depois fugiam para a América do Sul. Juan Domingo Perón recebe grandes somas de dinheiro para receber os Nazis. Menguele chegou a ter o seu nome publicado na lista telefónica.


O líder fascista Ante Pavelić e o nazista Otto Skorzeny fogem para a Argentina com a ajuda de Evita Perón e o bispo que no Vaticano sucede a Hudal.

Otto Skorzeny, desenvolve uma rede de fugas chamada "A aranha" em Espanha. Chegou a comprar uma casa na Irlanda. Quando morreu de cancro em 1975 os seus seguidores entoaram-lhe cânticos fascistas com a saudação nazi.




Quatro agentes Israelitas conseguem encontrar Eichmann na Argentina e trazê-lo escondido para Israel onde o julgam e o condenam à morte.

Mengele que conseguia sempre evitar os israelitas teria morrido afogado no Brasil depois de um derrame cerebral.

Franz Paul Stangl (foto à direita) ,é extraditado do Brasil para a Alemanha e  acusado. Morre um ano depois na prisão. Simon Vizental esteve no julgamento.
Klaus Baribe foi encontrado por um casal no Perú e depois na Bolivia. É extraditado para Lyon em 1983, julgado e morre 4 anos depois com cancro.
O mesmo casal encontra Walter Rauuf no Chile, mas o governo chileno nega a extradição. Um ano depois é encontrado morto. No funeral os criminosos de guerra nazis despedem-no com a saudação nazi.


 A ODESSA foi a organização que passou os criminosos nazistas para a América do sul. Confundiu os perseguidores e preparou os meios para que o nazismo perdure e se reerga num 4º Reich. O Vaticano foi fundamental em todo o processo pela credibilidade que aportou aos vistos passados. Se a semente vingou, então teremos um mundo cheio de empresas que estarão a preparar a volta do 4º Reich. Sem soldados a marchar nas ruas, sem bombas a rebentar na calada da noite. Agora são os próprios países que voluntariamente lhe irão entregar a soberania.


Sem comentários:

Enviar um comentário